Um homem, de 51 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na madrugada desta terça-feira, em Rio Tinto, após tentar assaltar um estabelecimento comercial.
De acordo com o Comando Metropolitano do Porto da PSP, a detenção ocorreu pelas 00h40, na praceta do Parque Nascente. Os polícias deslocaram-se ao local, depois informações que davam conta de que estaria a ocorrer um furto no interior de um estabelecimento comercial.
"No local, apresentou-se um vigilante da referida área comercial a efetuar a entrega sob detenção do acima identificado", informa a PSP, em comunicado.
No decurso de diligências, a PSP verificou que o suspeito se encontrava na posse de diversos artigos, especificamente quatro relógios, um colar e uma pulseira, "que haviam sido subtraídos do interior do referido espaço comercial", através da "quebra do vidro da montra".
Os artigos foram entregues à proprietária do estabelecimento comercial, que se deslocou ao departamento policial para formalizar a denúncia.
O detido, operário da construção civil e residente no Porto, foi notificado para comparecer hoje junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: Mulher envolvida em acidente com um ferido é detida após injuriar agentes