O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a resolução que autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a proceder à aquisição centralizada de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana (GNR) e para a Polícia de Segurança Pública (PSP) até 2025.
Segundo informa a tutela, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, tal iniciativa representa um investimento global de 34 milhões de euros.
No seguimento desta autorização concedida pelo Conselho de Ministros, irá ser lançado um "concurso público internacional para aquisição de 864 veículos ligeiros para as forças de segurança nos próximos três anos", explica a mesma nota.
Tal investimento, de "28 milhões de euros mais IVA", será realizado ao abrigo do Decreto-Lei de Programação do Investimento em Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (FSS)
O Ministério da Administração Interna informou ainda que estão também em curso os procedimentos necessários para o lançamento dos concursos públicos internacionais para a aquisição adicional de motociclos e veículos pesados para as forças de segurança, num valor estimado de 2,7 milhões de euros.
Leia Também: Ambulâncias deixam de estar obrigadas a licenciamento do IMT