A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve um homem, com 31 anos de idade, "por fortes indícios da prática de um crime de Homicídio qualificado, com uso de arma branca". A detenção prende-se com um proprietário de um café no Cacém, em Sintra, que foi morto à facada à porta do mesmo, em dezembro do ano passado.
O detido - que tinha fugido para França - foi presente às Autoridades Judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Em comunicado, a PJ refere que "os factos ocorreram na noite de 29 de dezembro de 2022, quando a vítima, um homem de 52 anos, se encontrava no exterior do seu estabelecimento comercial".
Na altura, conforme a comunicação social avançou, o homem foi esfaqueado no coração, sendo o óbito declarado no local.
"As circunstâncias criminosas então ocorridas mereceram enorme censurabilidade social e desencadearam um forte sentimento de insegurança, pelo facto de terem ocorrido na via pública, sem que tivesse existido qualquer ação da vítima para com o agressor", continua a PJ.
O suspeito abandonou o país entretanto, encontrando refúgio em França. Agora, "as diligências de investigação desenvolvidas permitiram a recolha de consistente suporte probatório", argumenta a PJ.
Leia Também: PJ detém suspeito de matar à facada um jovem de 19 anos no Restelo