Homem sem carta e com várias armas foge à GNR no Alandroal
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Redondo.
© GNR
País GNR
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 11 de março, um homem de 20 anos por posse ilegal de armas e armas proibidas, no concelho do Alandroal.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda deram ordem de paragem a um veículo ligeiro de mercadorias, mas o condutor colocou-se em fuga.
"O suspeito foi intercetado, posteriormente, apurando-se que não era detentor de habilitação legal para conduzir. No seguimento das diligências policiais foi possível verificar ainda, que no interior da viatura estavam diversas munições de calibre 12, não sendo o homem detentor de licença de uso e porte de arma", pode ler-se na nota da GNR.
Na sequência da detenção foi efetuada uma busca domiciliária resultando em várias apreensões. A saber: três espingardas caçadeiras; dois revólveres; duas armas de fogo fabricadas sem autorização; três facas de borboleta; uma faca de mato; duas facas de modelo “karambit”; uma cartucheira e 70 munições de vários calibres.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Redondo, refere ainda a missiva.
Leia Também: Dois homens detidos por roubar 700 kg de ferro da obra na ferrovia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com