A Câmara Municipal de Campo Maior decretou cinco dias de luto municipal - até quinta-feira - pela morte do empresário Rui Nabeiro, "o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986"
"Figura nacional incontornável e um homem que dedicou a sua vida a Campo Maior e aos campomaiorenses, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do nosso concelho", refere a autarquia, na rede social Facebook.
Rui Nabeiro, segundo o município, "inspirou milhões de portugueses ao longo de várias décadas e o seu legado de dedicação ao trabalho, consciência social e, acima de tudo, humanismo, continuará a perdurar no tempo e a servir de guia para as gerações vindouras, de forma muito especial entre os campomaiorenses".
Nesta hora de "profundo pesar", o Município de Campo Maior e a Assembleia Municipal endereçam "à família e amigos deste ilustre campomaiorense as mais sentidas condolências".
Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu, este domingo, aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.
[Notícia atualizada às 11h39]
Leia Também: "Nabeiro mostrou que uma ideia pode transformar o mundo", diz Costa Silva