Dois homens de 23 e 33 anos foram detidos por suspeitas da prática de um crime de burla, em Almada, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado, esta segunda-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PSP, os suspeitos abordaram um homem, de 84 anos, num posto de abastecimento de combustíveis, insinuando que este tinha batido na viatura dos mesmos e que a reparação teria custos avultados, exigindo-lhe dinheiro para a reparação dos danos.
Apesar de o idoso estar convicto que não tinha estado envolvido em nenhum acidente de viação, sentiu-se coagido e com medo e deslocou-se a um multibanco, onde levantou 200 euros que acabou por entregar aos suspeitos.
Uma pessoa que se apercebeu do que se passava ligou imediatamente para a PSP, que se deslocou ao local, onde acabou por intercetar os dois suspeitos que se preparavam para abandonar o local.
O dinheiro acabou por ser recuperado e entregues ao idoso e os dois homens detidos e notificados para comparecerem hoje no Tribunal Judicial de Almada.
Leia Também: Vendedor de carros de luxo do Porto detido por suspeitas de burla