Um motorista de táxi de 25 anos foi detido, no passado dia 18 de março, em Lisboa, por suspeitas do crime de ofensas à integridade física qualificada, revela a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado, enviado ao Notícias ao Minuto, esta sexta-feira.
De acordo com esta força de segurança, o detido é suspeito de ter esfaqueado um motorista da Uber, no passado dia 10 de março, durante a madrugada, no centro da cidade, depois de ter sido alvo de uma "buzinadela" por parte da vítima, por ter posto em risco os utentes da via, através das suas manobras.
Ainda segundo a PSP, após o alerta sonoro, o motorista de táxi parou o veículo, obrigando o Uber a fazer o mesmo. Depois dirigiu-se ao carro do rival e agrediu-o violentamente, primeiro através da força física e depois através de vários golpes de faca na zona do tronco.
Após a agressão, fugiu do local. Dias depois, as autoridades acabaram por o localizar e deter no Aeroporto Humberto Delgado, na zona das chegadas.
O detido, que já tem antecedentes criminais por crimes desta natureza e até já cumpriu pena de prisão efetiva, já foi presente à Autoridade Judiciária Competente para efeitos de primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: PJ detém suspeito de matar à facada um jovem de 19 anos no Restelo