A Polícia Marítima de Lagos e de Aljezur resgatou esta sexta-feira um homem italiano, que estava a praticar surf entre a praia de Monte Clérigo e a praia da Amoreira, e que ficou preso numa zona de difícil acesso.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) conta que o surfista, com 37 anos, encontrava-se "em dificuldades na água", tendo sido "ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur".
O homem conseguiu chegar a terra "pelos próprios meios", antes da chegada das autoridades, mas ficou numa "zona isolada de difícil acesso".
Pelas imagens divulgadas pela AMN, é possível ver agentes a descerem pela arriba, de modo a tentar resgatar o homem. A operação foi levada a cabo por uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.
"A vítima, por se encontrar bem fisicamente, não necessitou de assistência médica, tendo abandonado o local pelos próprios meios", acrescentam as autoridades.
Leia Também: Resgatada de praia em Odemira dinamarquesa com fratura exposta