Abordou menor junto a escola em Vila do Conde. Raptou-o e violou-o

Abusos foram registados em fotografia e vídeo. Arguido estava em liberdade condicional e tinha antecedentes criminais.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
01/04/2023 09:55 ‧ 01/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar fortemente indiciado pela prática de crimes agravados de rapto, violação e pornografia que visou um menor com 13 anos, em Vila do Conde.

Os factos ocorreram na passada terça-feira, dia 28, pela manhã, quando o arguido abordou o menor nas imediações da escola que este frequenta.

Segundo o comunicado da PJ, o homem conseguiu, "através de astúcia", convencer a criança "a entrar na sua viatura seguindo para parte incerta".

De seguida, o arguido usou uma réplica de uma arma de fogo para intimidar a vítima a conduzi-la a um local fechado, onde a submeteu "a diversas práticas sexuais abusivas, que registou em fotografia e vídeo".

O homem manteve a vítima privada de liberdade durante pelo menos quatro horas, acabando por libertá-la junto a sua casa, "com a ameaça de que se revelasse a alguém o mataria".

A PJ apurou ainda que o mesmo arguido terá cometido factos idênticos no passado dia 9 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, que vitimaram um menor de 12 anos de idade.

O detido, que tem extensos antecedentes criminais por crimes violentos e se encontrava em liberdade condicional, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido suspeito de tentativa de rapto e roubo na cidade do Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas