A Polícia de Segurança Pública (PSP) participou, em representação de Portugal, na operação 'Conversus', coordenada pela Europol, anunciou esta segunda-feira a Direção Nacional da PSP.
"Os cerca de 90 polícias da PSP, do Departamento de Armas e Explosivos e Núcleos de Armas e Explosivos dos Comandos da PSP, apreenderam 35 armas de alarme e 385 munições de alarme e registaram 22 autos de notícia por contraordenação, importante contributo para os resultados registados a nível europeu", refere um comunicado da PSP a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O objetivo da ação policial, que decorreu em 31 países do continente europeu, é "apreender armas de alarme adquiridas sem autorização e facilmente convertíveis em armas de fogo".
A cooperação policial internacional entre a Europol e as polícias, refere a PSP, "constitui um pilar crucial no combate ao tráfico internacional de armas, sendo assegurada em Portugal por intermédio da Direção Nacional da PSP/Departamento de Armas e Explosivos, no âmbito das suas competências específicas e nacionais relacionadas com armas e explosivos".
Leia Também: Jovem detido após ser apanhado na posse de 16 armas brancas (e não só)