Um militar da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi, este domingo, resgatado das águas da Figueira da Foz, depois da lancha em que seguia ter ficado sem propulsão.
A informação foi inicialmente avançada pela CNN Portugal e, entretanto, confirmada pelo Notícias ao Minuto por fonte oficial da GNR.
Segundo informou o major Hernâni Martins, a lancha sofreu a avaria no momento em que partia para uma operação de socorro a uma surfista, que estaria em dificuldades na zona da Praia do Cabedelo, e após a autoridade ter recebido um alerta que dava conta da ocorrência.
"Ao sair à Barra da Praia do Cabedelo, as condições adversas que se faziam sentir, com grande ondulação, motivaram a paragem dos motores da embarcação", elaborou, entretanto, a GNR em comunicado enviado às redações.
Na sequência do incidente, também o militar da GNR que estava indicado para a missão acabou por cair ao mar, tendo sido depois resgatado por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), explicou o major Hernâni Martins.
"O militar da Guarda encontra-se estável, tendo sido observado em unidade de saúde por precaução", elabora ainda a nota de imprensa.
A lancha em causa está agora a ser rebocada para terra, confirmou o Notícias ao Minuto junto da GNR.
[Notícia atualizada às 12h43]
Leia Também: Acidentes na estrada já fizeram oito mortos desde segunda-feira