O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, pelas 22h42 de sexta-feira, no Parque das Nações, um homem de 34 anos que conduzia um velocípede com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas/litro (equivalente a crime).
A detenção foi levada a cabo por agentes que estavam em patrulhamento na Estação Ferroviária do Oriente quando avistaram, no exterior da mesma, "o suspeito com uma condução errática, praticando manobras perigosas, colocando em perigo os transeuntes que ali circulavam", informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Por esse motivo, a PSP mandou o indivíduo interromper a circulação. "Solicitados os documentos pessoais para levantamento do respetivo auto de contraordenação, verificou-se que o condutor emanava um forte odor a álcool, materializado no respetivo hálito e sintomatologia", pode ler-se ainda no comunicado.
Esse facto motivou a PSP a submeter o indivíduo, quer no local, quer nas instalações policiais, a testes de ar expirado, que comprovaram que apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,79 gramas/litro.
O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade.
Leia Também: PSP deteve 131 pessoas ao longo do fim de semana em Lisboa