O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e os 48 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
As detenções deram-se entre 10 e 11 de abril, no âmbito de "um processo por tráfico de estupefacientes, onde há cerca de um ano resultou a prisão preventiva de um arguido".
Em comunicado, a GNR explica que os militares realizaram uma "segunda fase da operação policial que levou à realização de doze buscas domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e quatro em veículos".
As buscas aconteceram nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, culminando "na detenção dos seis suspeitos e na apreensão de diverso material ilícito".
Foram, então, apreendidas 1.070 doses de canábis, 1.000 doses de haxixe, 520 doses de cocaína, 61 doses de MDMA e 30 ml de haxixe líquido.
As autoridades apreenderam ainda 6.830 euros em numerário, cinco balanças de precisão, dez telemóveis, uma arma de fogo, três veículos, dois motociclos e diverso material de acondicionamento e de corte de produto estupefaciente.
"No seguimento da ação policial foi, ainda, detido um homem com 50 anos por posse de ilegal de arma", pode-se ler no comunicado, onde a GNR explica que "os detidos, cúmplices do suspeito que se encontra em prisão preventiva e alguns com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza" foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos.
Foi-lhes aplicadas a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.
Leia Também: Polícia moçambicana apreende 124 kg de droga na fronteira