Um homem de 31 anos foi, pelas 19 horas de quarta-feira, intercetado por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, por sobre ele pender um mandado de internamento compulsivo emitido pela autoridade de saúde, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Trata-se de homem que, nos últimos dias, causou algum alarme social na cidade", explica a nota de imprensa.
O indivíduo, detido na Praça Heróis de Ultramar, em Coimbra, foi depois encaminhado para o serviço de psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
Também na quarta-feira, uma equipa da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (EIFP) da PSP de Coimbra intercetou um jovem, de 20 anos, suspeito de ser o autor de dois roubos por esticão ocorridos no mesmo dia - às 16h11 e às 19h, na Rua da Loiça e na Rua das Padeiras, na Baixa de Coimbra.
"Pela descrição fornecida pelos lesados quando efetuaram a denúncia, um rapaz de 20 anos e uma mulher de 53, a polícia suspeitou, desde logo, que os roubos por esticão tinham sido perpetrados pelo mesmo autor", elabora o comunicado citado.
A PSP de Coimbra explica ainda que, segundo o relato de ambos, o assaltante tratava-se de um homem vestido todo de negro que "arrancou" às vítimas, por esticão, o telemóvel, "e fugiu para parte incerta".
As diligências policiais que se seguiram permitiram a interceção do suspeito, já pelas 22h15. "Não estando reunidos os pressupostos para detenção, o suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de termo de identidade e residência", conclui a autoridade.
Leia Também: Abriu porta de carro quando mulher estacionava e roubou-lhe mala no Porto