Quatro detidos em operação da PSP no Bairro Padre Cruz
Quatro pessoas foram hoje detidas pela PSP durante uma operação no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, duas delas em flagrante por tráfico de droga, disse à Lusa fonte da polícia.
© Global Imagens
País PSP
A mesma fonte informou que a operação resulta de uma investigação iniciada em agosto do ano passado quando os suspeitos realizavam furtos em ourivesarias de centros comerciais no distrito de Lisboa.
Em comunicado, a PSP explicou que a operação está a ser desenvolvida pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal.
A meio da tarde, o sub-comissário da PSP Paulo Aguiar adiantou à Lusa que duas detenções ocorreram no cumprimento de mandado de busca domiciliária e outras duas por tráfico de estupefacientes, salientando que os suspeitos são todos homens, com idades entre os 25 e os 43 anos.
De acordo com a mesma fonte, foram apreendidos durante a operação "artigos em ouro, entre anéis e pulseiras, e vários relógios", além de droga, nomeadamente, ecstasy e haxixe.
Foi igualmente apreendido material eletrónico -- 'tablets' e telemóveis -- "que se suspeitam ser de outros furtos que não os relacionado com os de ourivesarias", segundo a mesma fonte.
Os quatro homens vão ser presentes na sexta-feira a tribunal para conhecerem as medidas de coação.
[Notícia atualizada às 15h52]
Leia Também: Furtos em ourivesarias. PSP faz nova operação no Bairro Padre Cruz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com