PSP deteve 29 pessoas (só) num fim de semana em Braga
A maioria das detenções está relacionada com a prática do crime de condução de veículo automóvel sob influência do álcool.
© DR
País PSP
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga deteve, durante o fim de semana, um total de 29 detenções, segundo dá conta em comunicado enviado às redações.
Dezoito pessoas, uma do sexo feminino, foram detidas pela prática do crime de condução de veículo automóvel sob influência do álcool. Isto depois de, tendo sido submetidas a teste de alcoolemia, terem acusado uma taxa de álcool no sangue entre 1,24 e 2,53 g/l no sangue. As detenções ocorreram nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, e os detidos têm idades entre os 20 e 68 anos.
Outras quatro pessoas - com 18, 28, 40 e 46 anos - foram intercetadas na posse de estupefacientes, nomeadamente cocaína suficiente para cerca de 77 doses, haxixe suficiente para cerca de 38 doses, e heroína suficiente para cerca de 144 doses, que lhes foram apreendidas. As detenções foram levadas a cabo nas cidades de Braga e Guimarães.
Mais duas pessoas, de 20 e 40 anos, foram detidas pelo crime de desobediência. Um deles tinha sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, que desrespeitou. O outro encontrava-se com a viatura apreendida por falta de seguro.
Na cidade de Guimarães, foram ainda detidas duas pessoas, de 23 e 44 anos, por não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução. Um outro, de 29, foi detido, por sua vez, por injúria face a um polícia no exercício das suas funções.
Há ainda registo de uma detenção de uma pessoa com 32 anos, na cidade de Braga, por posse de arma proibida - uma faca. Já em Vila Nova de Famalicão, um cidadão de 42 anos foi intercetado por não possuir qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução, para além de se encontrar na posse de cocaína suficiente para cerca de três doses.
Leia Também: Prisão preventiva para 4 dos 15 detidos em operação no Porto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com