Após uma fuga às autoridades num carro roubado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem em Vila Nova de Gaia, por suspeitas de ter levado a cabo vários furtos entre os dias 23 e 25 de abril pelos distritos do Porto e de Aveiro, incluindo "furtos qualificados, roubos na via pública, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal". O alegado assaltante ficou em prisão preventiva.
Em comunicado, a GNR explica que o homem foi identificado e detido em Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia, notando que o suspeito "escolhia maioritariamente vítimas do sexo feminino e idosas".
As autoridades explicam que o indivíduo tentou fugir numa viatura roubada, "desobedecendo às ordens dos militares, praticando uma condução perigosa e colocando em perigo os demais utentes da via".
Quando foi intercetado, os militares da GNR encontraram várias carteiras no interior da viatura, contendo "vários cartões bancários e diversos documentos pessoais, um telemóvel e ainda três doses de heroína e três doses de cocaína".
"O veículo e os materiais recuperados foram entregues aos legítimos proprietários", acrescenta o comunicado.
Esta não é a primeira que o suspeito em causa é detido, com a GNR a explicar que já foi condenado por "ilícitos da mesma natureza". Na quarta-feira, o Tribunal de Instrução Criminal do Porto aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Detido suspeito de assaltos a bancos e supermercados de Ílhavo