Um homem de 49 anos barricou-se dentro de um carro no interior das urgências do Hospital de Cascais, este domingo, como forma de protesto pela maneira como alega ter sido tratado.
"Gostaria de saber a razão de estar a ser sistematicamente discriminado neste hospital. Estou há dois anos e meio a pedir ajuda", escreveu em duas folhas A4, que tinha coladas nas janelas do veículo.
O homem, que garantiu que só saía do carro "pacificamente" na presença da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi detido sem resistência, como pode ser visto nas imagens que o próprio partilhou, através da rede social Facebook.
A detenção foi confirmada pelo Notícias ao Minuto. Segundo fonte da GNR, terá ainda provocado danos numa porta de vidro.
— Lucas Claro (@LucasDClaro) May 7, 2023
Antes, o homem explicou a sua situação através de um direto naquela rede social, dando conta de que está em "sofrimento" devido a diversos problemas de saúde. Questionou, também, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, quanto à falta de resposta por parte das unidades de saúde onde tem sido alvo de tratamentos.
"A minha sanidade mental abandonou-me há um ano", disse, a dado momento, alertando que ia "fazer barulho" e "acabar preso".
[Notícia atualizada às 17h13]
Leia Também: Jovem que praticava bodyboard resgatado na praia do Abano, em Cascais