Fernando licenciou-se aos 79 anos: "É o alcançar de um sonho"

Fernando França Pereira licenciou-se em Engenharia Têxtil... aos 79 anos. E está agora a fazer o mestrado.

Notícia

© Instagram - @anocasferreiira

José Miguel Pires
12/05/2023 22:40 ‧ 12/05/2023 por José Miguel Pires

País

Universidade do Minho

Quem se licenciou este ano em Engenharia Têxtil, na Universidade do Minho, conhece muito bem o 'Sr. Fernando', presença assídua na biblioteca do campus de Azurém, em Guimarães, onde se empenhou em completar o ciclo de estudos... aos 79 anos de idade.

Esta semana, o sonho cumpriu-se, atingindo finalmente o título de 'licenciado' e desfilando lado a lado com os seus companheiros de curso.

Fernando França Pereira está nas bocas do país após ter completado o feito, partilhado pela neta nas redes sociais. Mas o sonho não acaba por aqui. É que o 'Sr. Fernando', recém-licenciado, já está inscrito no mestrado na mesma área.

"Sempre foi o meu sonho desde novo estudar e concluir uma licenciatura, mas não tive essa possibilidade devido ao trabalho", conta ao Notícias ao Minuto o homem natural de Vizela, a quem "sentir que cada vez estava mais próximo da meta" serviu de motivação para finalizar o ciclo de estudos.

É o alcançar de um sonho e o alargar do meu conhecimento. Eu gosto de estudar e o conhecimento não ocupa lugar

Com uma significativa diferença de idade para com os seus companheiros de curso, que acudiram em força à caixa de comentários da publicação da neta para dar os parabéns ao Sr. Fernando, o mesmo afasta que tal tenha sido um entrave, ou um ponto negativo. "Pelo contrário. Sinto-me estimado pelos meus colegas e professores", assegura.

Agora, com a nova fase do mestrado pela frente, Fernando revela a motivação que o faz continuar a estudar: "É o alcançar de um sonho e o alargar do meu conhecimento. Eu gosto de estudar e o conhecimento não ocupa lugar."

Ana Ferreira, a neta do Sr. Fernando, responsável por partilhar a história do avô, falou também com o Notícias ao Minuto, mostrando-se "orgulhosa" do feito do avô, que lhe serve de inspiração.

Leia Também: Licenciado aos 79 anos? "Devemos sempre ouvir o nosso coração", diz neta

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas