Um homem de 28 anos foi detido, pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças.
A vítima, hoje com 9 anos, era filha da companheira do suspeito. Os crimes foram cometidos em Olhão, zona onde ambos residiam.
Segundo as autoridades, "as agressões sexuais sucederam em períodos distintos", tendo tido inicio em 2021 "até data não concretamente determinada".
"Na sequência da investigação desencadeada, foi possível a recolha de vários elementos de prova, nomeadamente relatos de agressões sexuais e exposição a conteúdos pornográficos perpetradas pelo ora detido, companheiro da mãe da menor", lê-se num comunicado da PJ enviado às redações.
As agressões sexuais aconteceram na casa do suspeito, a qual era frequentada pela menor, estando ela acompanhada ou não pela sua mãe.
O suspeito foi detido esta segunda-feira e já foi presente perante as Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Abusos. Grupo VITA admite sinalizar à Igreja necessidade de compensação