Pelo menos quatro pessoas foram detidas numa operação de combate à criminalidade violenta em Lisboa que a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem em curso, esta quarta-feira.
A operação está relacionada maioritariamente com crimes de homicídios na forma tentada, ofensas à integridade física graves e ameaças agravadas, "todos eles cometidos com armas de fogo, em vários locais da cidade".
Fonte da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que os episódios ocorreram em setembro e outubro do ano passado e um em março deste ano.
Estão a ser cumpridos 24 mandados de busca, das quais 16 são buscas domiciliárias, especialmente concentradas na antiga Curraleira.
A operação, que teve início pelas 7h, já resultou também na apreensão de pelo menos oito armas de fogo de vários calibres, assim como munições, cartuchos, armas brancas e produto estupefaciente.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa já adiantara que a ação se desenvolve com a participação de Polícias da valência de investigação criminal e das Equipas de Intervenção Rápida.
[Notícia atualizada às 08h47]
Leia Também: PSP detém homem por conduzir com taxa de álcool 4 vezes superior ao legal