O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou, esta sexta-feira, a sua participação naquela que foi a 1.ª reunião dos titulares deste cargo que pertencem à Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).
"Participo na primeira reunião de presidentes de parlamentos da NATO, em Vilnius, acompanhado pelo Presidente da delegação portuguesa à APNATO e de deputados das Comissões de Negócios Estrangeiros e de Defesa. Intervim na sessão sobre 'Parcerias Globais'", escreveu numa publicação partilhada no Twitter.
Santos Silva partilhou ainda algumas fotografias ado momento, e decidiu ainda recorrer às redes sociais para destacar a posição de Portugal neste âmbito.
"Portugal é favorável na NATO a uma abordagem a 360 graus", atirou, detalhando que "isto significa dar toda a centralidade à situação vivida no leste da Europa, decorrente da invasão russa da Ucrânia, sem perder de vista as questões que a Aliança enfrenta no seu flanco sul".
#Portugal é favorável na NATO a uma abordagem a 360 graus. Isto significa dar toda a centralidade à situação vivida no leste da Europa, decorrente da invasão russa da Ucrânia, sem perder de vista as questões que a Aliança enfrenta no seu flanco sul. pic.twitter.com/I5mujOUqfK
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) June 2, 2023
Em representação das comissões dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional do parlamento português participam na reunião os deputados Miguel Iglésias e Dora Brandão, ambos do Partido Socialista.
Leia Também: Adesão à NATO é "impossível" até fim da guerra. "Não vamos puxar países"