A menos de dois meses do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa emitiu uma mensagem referente àquela que diz acreditar que vai ser "uma grande festa".
Numa mensagem partilhada no Facebook do evento, o chefe de Estado acredita que as jornadas serão uma festa "universal, aberta e ecuménica", e "intensamente e longamente vivida".
"Portugal projetado no mundo, mundo que se revê em Portugal", atira, num vídeo onde acrescenta que este será um momento "marcante" para o país.
"A jornada com mais longa permanência no Papa no país que a realiza", prossegue, enaltecendo a presença "deste Papa" em especifico.
"O Papa da luta pela paz, pelo diálogo, pela tolerância, pela compreensão, contra as desigualdades, fome, miséria. O Papa das periferias. O Papa que se fez fora da Europa. O primeiro Papa não europeu. Que se fez e continua a ser igual ao que era", elogia.
Marcelo concluiu referendo que em menos de dois meses, Portugal "acolhe o papa e a juventude de todo o mundo num espirito que deve ser o de Portugal: plataforma entre oceanos, continentes, culturas e povos".
Leia Também: Chefes da PSP ponderam "paragem de atividade" na JMJ