Embarcação à deriva na ria Formosa tinha 700kg de haxixe

Foram apreendidos 20 fardos de haxixe e três jerricans de combustível.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
07/06/2023 14:57 ‧ 07/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Droga

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha portuguesa apreenderam, na madrugada desta quarta-feira, 20 fardos de haxixe (o equivalente a cerca de 700 quilos) e três jerricans de combustível.

A apreensão foi feita na ria Formosa, no concelho de Olhão, após ​um alerta recebido pelas 02h50. No mesmo, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) deu conta de uma embarcação de nacionalidade espanhola à deriva e a meter água ao largo da Barra do Lavajo (Armona), com dois tripulantes a bordo.

Em comunicado, a AMN explica que, após este alerta, meios do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação de Salva-vidas de Olhão "detetaram fardos de haxixe a flutuar, marcando a posição para posterior recolha, dando prioridade ao salvamento dos dois homens".

"Após deteção da embarcação com os dois indivíduos a bordo, constatou-se que não necessitavam de qualquer tipo de assistência médica, tendo a embarcação sido rebocada para o cais da Estação de Salva-vidas de Olhão e apreendida como medida cautelar", lê-se ainda na nota informativa.

Os indivíduos foram depois conduzidos para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão para identificação e posterior detenção para interrogatório pela Polícia Judiciária (PJ) de Faro.

O produto estupefaciente, por sua vez, foi levado para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e entregue à PJ, a fim de se efetuarem as diligências de investigação.

Leia Também: Cem pessoas foram detidas por tráfico de droga na Lagoa nos últimos meses

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas