A Câmara Municipal de Lisboa alertou, este sábado, para uma situação que poderá ser avistada na capital já no domingo.
De acordo com o que a autarquia escreveu nas redes sociais, serão assinalados os 650 anos da Aliança Luso-Britânica, e a passagem pode não passar despercebida.
"F16 da Força Aérea Portuguesa e Red Arrows da Royal Air Force vão sobrevoar os céus de #Lisboa no domingo, 12h, para assinalar os 650 anos da Aliança Luso-Britânica, num 𝙛𝙡𝙮𝙗𝙮 que vai atravessar em formação o Tejo, Avenida da Liberdade e Parque Eduardo VII", escrevem os responsáveis autárquicos na rede social.
Estas aeronaves podem seguir a uma velocidade que pode ultrapassar a barreira do som, e, por isso, já houve situações em que barulhos incomuns se ouviram - e depois foram justificados com a passagem dos caças.
Apesar de a autarquia não alertar para isso, poderá ser uma possibilidade e, por isso, não se assuste com o barulho: trata-se apenas da passagem destas aeronaves. Recentemente, o ruído da passagem destas aeronaves assustou residentes em Washington, nos Estados Unidos, quando dois caças passaram pela zona por forma a tentar travar uma outra aeronave que acabou por ter um acidente. O momento foi registado aqui, assim como o impacto.
Leia Também: EUA. Ouça o estrondo que F-16 causaram ao tentar parar avião que caiu