Discoteca de Leiria "repudia" agressões e afasta um dos intervenientes
Discoteca garante que "apenas uma das pessoas visíveis na situação é prestador de serviços de segurança no seu estabelecimento" e "já comunicou à empresa prestadora de serviços de segurança a cessação de funções do referido indivíduo".
País Leiria
A discoteca Mandarim Leiria, onde na madrugada de domingo foram registadas agressões entre vigilantes e clientes, reagiu, esta segunda-feira, ao incidente e garantiu que já comunicou à empresa prestadora de serviços de segurança a "cessação de funções" de um dos indivíduos.
"A Contemplestrela, Lda, dona dos estabelecimentos de diversão noturna 'Mandarim', em Leiria e Coimbra, tomou conhecimento hoje, pelas redes sociais e agências noticiosas, da ocorrência de desacatos na via pública junto ao seu estabelecimento de Leiria", começou por referir a empresa num comunicado publicado nas redes sociais.
O caso, recorde-se, foi denunciado nas redes sociais, após a divulgação de um vídeo que mostra agressões entre dois jovens e os supostos seguranças do estabelecimento de diversão noturna.
A empresa referiu que nesse vídeo "é possível identificar os participantes nos indicados atos agressivos" e garantiu que "apenas uma das pessoas visíveis na situação é prestador de serviços de segurança no seu estabelecimento". Neste sentido, "já comunicou à empresa prestadora de serviços de segurança a cessação de funções do referido indivíduo no 'Mandarim'".
"Mais se esclarece que os restantes intervenientes nos desacatos visíveis no referido vídeo não têm qualquer vínculo com a Contemplestrela, Lda", frisou.
A empresa "repudia profundamente situações como as visíveis nas imagens tornadas públicas, e tomará medidas imediatas para evitar que tais distúrbios da ordem pública possam voltar a ser indevidamente associados aos seus estabelecimentos, dando a garantia aos seus clientes e ao público que não admite que qualquer funcionário ou prestador de serviços se comporte de maneira inadequada ou suscetível de lesar a segurança dos cidadãos".
A Polícia de Segurança Pública (PSP) já tinha confirmado que foi chamada na sequência de "agressões entre vigilantes e clientes" da discoteca Mandarim, em Leiria, na madrugada de domingo.
Segundo a autoridade, "à chegada dos meios policiais já não estava a ocorrer qualquer situação de agressões, havendo, contudo, ainda alguma comoção entre as pessoas presentes".
As vítimas e testemunhas da ocorrência foram identificadas, sendo que os suspeitos já não se encontravam no local. Decorrem agora as "necessárias diligências investigatórias, para apuramento da identidade dos agressores".
Leia Também: Jovens agredidos por seguranças de discoteca em Leiria. PSP foi chamada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com