"Melhoria". Militar foi transferido para Hospital das Forças Armadas

O militar do curso de Comandos do Exército internado no Hospital Santa Maria após ter sofrido "um golpe de calor", continua a evidenciar "progressiva melhoria" e foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
23/06/2023 23:29 ‧ 23/06/2023 por Lusa

País

Comandos

Em comunicado, o Exército divulgou que o militar do 139.º curso dos Comandos, que se encontrava no Hospital de Santa Maria, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas.

Sobre o seu estado de saúde, este ramo das Forças Armadas referiu que o militar continua "a evidenciar uma progressiva melhoria".

Na terça-feira, o Exército anunciou que um militar do 139.º curso de Comandos se encontrava em coma induzido no Hospital Santa Maria, após ter sofrido "um golpe de calor" no dia 12 de junho "durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14".

Em comunicado, o Exército informou que o militar foi assistido por uma equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM, que o transportou para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi admitido nos cuidados intensivos.

O Exército adiantou que "foi iniciado um processo de averiguações" sobre este episódio.

Na quinta-feira, o Exército comunicou que o militar internado no Hospital de Santa Maria "já saiu do coma induzido, encontrando-se a respirar de forma autónoma, com evolução clínica favorável".

O Presidente da República visitou hoje o militar do curso de Comandos no Hospital de Santa Maria, inteirando-se da "evolução positiva" do seu estado de saúde.

Segundo nota no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado e comandante supremo das Forças Armadas visitou o militar no hospital, "a quem desejou rápidas melhoras, tendo-se inteirado da evolução positiva que se tem estado a verificar".

Leia Também: Marcelo visitou militar dos Comandos e registou "evolução positiva"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas