Este sábado, pelas 21h30, a Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de intervir na zona reservada a artistas, nas Festas de Almada, no distrito de Setúbal. Em causa estavam dois homens, pai e filho, que tentavam aceder a uma zona vedada ao público.
As festas da cidade de Almada - 'Tudo em Festa' - assinalam este ano os 50 anos da cidade e tiveram inicio no dia 2 de junho. Este sábado, dia 24, o nome forte do cartaz era Carlão.
Contudo, a noite ficou marcada por um momento insólito. Pai e filho, de 55 e 32 anos, visivelmente embriagados, tentaram aceder a uma área reservada aos artistas, obrigando à intervenção dos agentes de autoridade.
Ao chegarem ao local, a polícia viu o homem mais novo a atirar-se para o chão, enquanto três assistentes de recinto de espetáculos o tentavam acalmar. Segundo a PSP refere em comunicado, os dois homens apresentaram "um comportamento bastante exaltado e descontrolado, apresentando fortes indícios de estarem alcoolizados".
Os suspeitos foram identificados e foi-lhes solicitado que saíssem do local, algo que recusaram fazer, tornando-se "violentos para com os polícias, tendo-os injuriado, ameaçado e agredido com pontapés".
Pai e filho acabaram por ser detidos e levados para as instalações da PSP, onde foram assistidos às escoriações resultantes dos desacatos e acabaram por ser transportados para o Hospital Garcia de Orta.
Os dois estão sujeitos a comparecer esta manhã no Tribunal Judicial de Almada.
Leia Também: Atacou segurança de carrinha de valores e roubou 75 mil euros em Almada