Família coreana agradece à PSP após desaparecimento de crianças
"Agradecemos sinceramente aos polícias Vítor Martins, Ricardo Pereira, Gonçalo Gentil, Paulo Silvestre, Mário Maia, Bruno Cruz, Daniel Fernandes e Filipe Oliveira", escreveu a família numa missiva onde disseram 'obrigado' pela ação dos agentes.
© iStock
País Lisboa
Uma família coreana, de visita a Lisboa, enviou um agradecimento à 1ª. Divisão Policial perante "o serviço prestado por Polícias da 22.ª Esquadra, aquando da sua estadia em Portugal". Em causa esteve uma situação de pânico, em que duas crianças, filhos do casal, desapareceram durante umas horas.
A missiva, assinada apenas com as iniciais J.K. - e onde é dito o 'obrigado' - foi publicada na página de Facebook do Comando Metropolitano de Lisboa.
"A minha família chegou ao Aeroporto de Lisboa [...] no caminho para o alojamento, inúmeras multidões dos Santos Populares lotaram as ruas", começa por contar a família, acrescentando: "Descobrimos que o nosso filho de 11 anos e a nossa filha de 8 anos haviam desaparecido na multidão e ficámos em choque e ansiosos como se o céu tivesse desabado".
Então, "vi a polícia e pedi ajuda". "Cerca de três horas depois, a minha família estava reunida e abraçava-se com lágrimas nos olhos".
Na mesma carta, a família coreana adianta que a PSP "tentou fornecer água e um local de descanso" para "acalmar o estado mental instável" em que a família se encontrava. "E levaram as nossas malas até ao alojamento", é ainda acrescentado.
"Agradecemos sinceramente aos polícias Vítor Martins, Ricardo Pereira, Gonçalo Gentil, Paulo Silvestre, Mário Maia, Bruno Cruz, Daniel Fernandes e Filipe Oliveira", termina.
Leia Também: Ex-PSP acusado de falsificar multas para esconder infrações de empresa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com