Santo Tirso. Dupla emprestava dinheiro e depois extorquia com violência

Emprestavam dinheiro e aumentavam dívida na ausência de pagamento. Uma das vítimas já tinha entregado um valor aproximado de 30.000 euros à dupla.

Notícia

© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana

Notícias ao Minuto
27/06/2023 16:23 ‧ 27/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Vila das Aves

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 22 de junho, um homem e uma mulher, com 40 e 35 anos, pelo crime de extorsão na freguesia de Vila das Aves, concelho de Santo Tirso.

"No âmbito de uma investigação por crime de extorsão, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na identificação e localização dos suspeitos", revela a GNR, em comunicado, esta terça-feira.

No decorrer da investigação, a força de segurança apurou "que os suspeitos emprestavam quantias monetárias a cidadãos com dificuldades financeiras, sendo que, no final de cada mês as vítimas teriam de devolver o valor em dobro e a falta de pagamento aumentaria a dívida".

Duas mulheres, com 25 e 47 anos, "foram vítimas de agressões físicas e ameaças de morte por parte dos suspeitos, sendo que uma delas já tinha pago um valor aproximado de 30.000 euros" à dupla agora detida.

No âmbito da ação foram realizadas duas buscas - uma domiciliária e outra em veículo - onde foi possível apreender duas armas brancas, um telemóvel e diversos cadernos com anotações de pessoas extorquidas/vítimas.

Os suspeitos foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Matosinhos no dia 23 de junho, para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Homem de 62 anos detido por posse de armas proibidas em Beja

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas