O primeiro-ministro português, António Costa, endereçou esta segunda-feira ao presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, "uma palavra de reconhecimento pela liderança ativa que exerceu neste último ano à frente da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental)".
A mensagem foi veiculada através de uma publicação na rede social Twitter, lembrando que se tratou da "primeira vez que um país lusófono assumiu a Presidência rotativa da organização".
Na ótica do governante português, a "sua ação permitiu não só valorizar a missão da CEDEAO como reforçar as relações dos países da África Ocidental com a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)".
A sua ação permitiu não só valorizar a missão da #CEDEAO como reforçar as relações dos países da África Ocidental com a @_CPLP.
— António Costa (@antoniocostapm) July 10, 2023
Felicito ainda o Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, pela sua eleição como Presidente da Autoridade de Chefes de Estado e Governo da CEDEAO.
António Costa deixou ainda as suas felicitações ao presidente da Nigéria, Bola Tinubu, "pela sua eleição como Presidente da Autoridade de Chefes de Estado e Governo da CEDEAO".
E concluiu: "Estou certo de que a CEDEAO continuará o bom trabalho que tem desenvolvido em prol da promoção da paz, da estabilidade, do desenvolvimento e da integração em África."
Leia Também: Guiné-Conacri. Julgamento do ex-ditador Dadis Camará foi hoje retomado