A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 22 anos de idade, em Loulé, "por fortes indícios da prática do crime de violação, ilícito cometido sobre a anterior companheira".
Em comunicado, a PJ explica que "a agressão sexual surge após a rotura de um relacionamento que resistia em regime de coabitação há cerca de 4 meses, não obstante a verificação pontual de episódios de violência doméstica".
O suspeito não estaria conformado com o fim da relação, lê-se na mesma nota informativa, levando a mulher, de 38 anos, a formalizar uma denúncia junto das autoridades "pela prática do crime de violência doméstica, surgindo a agressão sexual dias após aquela denúncia".
"Na sequência da investigação desencadeada, foi possível a recolha de vários elementos de prova, nomeadamente relatos das várias agressões sexuais perpetradas pelo ora detido. As agressões sexuais verificavam-se sempre no recato do lar, em ambiente totalmente controlado pelo suspeito", diz a PJ.
O homem deverá ser apresentado perante as Autoridades Judiciais competentes para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.
Leia Também: Traficante detido em Lisboa por permanência ilegal em território nacional