Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram detidos, na sexta-feira, por serem suspeitos da prática do crime de roubo na forma tentada na freguesia lisboeta de Alvalade, segundo deu conta o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a força policial informou que a detenção ocorreu pelas 15h30.
"Os suspeitos, acompanhados por um outro por ora não identificado, interpelaram um grupo de seis menores, exigindo, mediante ameaça física, que estes cedessem todos os bens que traziam, dirigindo-se logo de seguida junto de um deles no sentido de lhe retirar um telemóvel", pode ler-se na nota citada.
As vítimas, "com receio", decidiram fugir e pedir auxílio a uma unidade móvel da PSP - "que, na posse das características dos suspeitos, localizou o grupo nas imediações". Foi então possível intercetar dois dos suspeitos, que foram depois reconhecidos pelas vítimas, "não deixando qualquer dúvida quanto à sua atuação".
Os suspeitos foram detidos, um sob a da lei penal e o menor nos termos da Lei Tutelar Educativa. Este foi entregue aos progenitores, que foram notificados para comparecer no Juízo de Família e Menores do Tribunal da Comarca de Loures, "a fim de ser sujeitos a medidas cautelares e urgentes no quadro tutelar educativo".
O outro indivíduo, por sua vez, recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a fim de ser sujeito a um primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: PSP está a articular subsídio para polícias do 112 nos Açores