Um turista de nacionalidade suíça, de 27 anos, encontra-se desaparecido desde o passado dia 15 de julho, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Nas redes sociais são diversos os apelos para encontrar Marvin Weiss. O homem, que sofre do Síndrome de Asperger, estaria a fazer um trilho não oficial na zona da Ribeira Quente quando se perdeu.
Antes de ficar sem bateria no telemóvel, o turista, que estava a passar férias sozinho no arquipélago, enviou uma mensagem à mãe a dizer que tinha saído fora do trilho e que estava perdido.
Alertadas para este desaparecimento, a Polícia de Segurança Pública (PSP), com a ajuda dos bombeiros e da Polícia Marítima, assim como de canídeos e de um drone, levou a cabo várias buscas pelos diversos trilhos existentes, como nas freguesias limítrofes da Ribeira Quente e na orla costeira, mas até agora todas se revelaram infrutíferas.
Entretanto, um grupo de cidadãos de São Miguel juntou-se e vai também ajudar nas buscas. Numa página criada para o efeito, intitulada 'Vamos encontrar o Marvin Weiss', os organizadores realçam que, para segurança de todos, só devem participar nas mesmas "pessoas com capacidade física e experiência na realização de trilhos", uma vez que o "percurso é difícil, muito íngreme, com muita vegetação e escorregadio".
Ao jornal local Açoriano Oriental, o porta-voz do Comando Regional da PSP dos Açores explicou que, por terem sido "esgotadas as diligências possíveis" para encontrar Marvin, o processo foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que irá decidir "qual o curso do processo e subquentes diligências a serem tomadas", podendo o caso passar para a alçada da Polícia Judiciária.
Leia Também: Maria Luísa desapareceu há 9 dias. Ainda sem sinal, família lança apelo