A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) confirmou, esta terça-feira, que está, em conjunto com outras entidades, "a desenvolver ações de identificação da origem da contaminação fecal" nas praias de Quarteira e Vale do Lobo, interditas a banhos.
Num esclarecimento enviado ao Notícias ao Minuto, a APA começou por confirmar, tal como já era conhecido, que, no decurso das análises efetuadas no âmbito do plano de monitorização das águas balneares pré-estabelecido, "foram identificadas 2 amostras com contaminação fecal pela E.coli., nas praias de Quarteira e Vale do Lobo, cujos resultados provisórios ultrapassaram os valores limites estabelecidos pela Comissão Técnica de Acompanhamento das Águas Balneares" - o que levou a que fossem interditados os banhos em ambas as praias.
"Em conjunto com as demais entidades responsáveis na gestão das infraestruturas de drenagem e elevação de águas residuais, a APA está a desenvolver ações de identificação da origem da contaminação fecal", adiantou a entidade.
Nesse sentido, "foi efetuada nova monitorização, durante o dia de hoje [terça-feira], no troço costeiro entre Albufeira e Faro, acompanhando-se o desenvolvimento dessas análises nos próximos dias".
Recorde-se que as praias de Vale do Lobo e de Quarteira são duas das principais zonas balneares do concelho de Loulé, distrito de Faro.
Leia Também: Algarve. Praias de Quarteira e Vale do Lobo interditas a banhos