m incêndio deflagrou ao início da tarde esta quarta-feira, em Almodôvar, no distrito de Beja.
De acordo com o que fonte dos Bombeiros de Almodôvar disseram ao Notícias ao Minuto, o fogo é de "grandes dimensões". Uma fonte da Proteção Civil indicou que o alerta foi dado pelas 12:02, e que o incêndio contava pelas 14:33 com "três frentes ativas".
"Os acessos e os ventos fortes favoráveis ao incêndio são os principais problemas com que se deparam no terreno os operacionais", acrescentou a mesma fonte.
Num e-mail enviado às redações, a Brisa Autoestradas informou que o trânsito na A2 esteve condicionado nos dois sentidos, mas a circulação de trânsito no sentido Sul-Norte já foi restabelecida. A circulação no sentido contrário continua, no entanto, cortada.
Fonte do Comando Sub-reagional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo adiantou ainda ao Notícias ao Minuto que no início do incêndio um bombeiro ficou ferido devido a uma "descarga de um meio aéreo", mas que o operacional ficou com ferimentos ligeiros. Não há feridos civis nem habitações em risco.
Segundo o que a mesma fonte acrescentou, o fogo terá começado numa autocaravana e "prosseguiu" para a zona de pasto.
De acordo com o site da Proteção Civil, no terreno estão, pelo menos 133 bombeiros apoiados por 42 veículos de combate ao fogo. No combate às chamas estão também sete helicópteros.
[Notícia atualizada às 15h38]
Leia Também: Grupo de 61 escuteiros espanhóis entre as 77 pessoas retiradas em Cascais