A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Évora encerrou temporariamente um estabelecimento de diversão noturna, na madrugada deste sábado, durante uma Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC).
Em comunicado da autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP dá conta que a operação no centro histórico da cidade direcionada para zonas de diversão noturna, realizada por um total de 55 polícias, englobou as vertentes de fiscalização rodoviária, de pessoas em circulação na via pública e de estabelecimentos.
"Foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação a um estabelecimento de diversão noturna, um dos quais por não cumprimento dos requisitos técnicos obrigatórios do sistema de videovigilância", revelou a PSP, acrescentando que a medida cautelar aplicada foi "de encerramento provisório do estabelecimento".
Segundo a autoridade, foram reveladas "situações que podiam pôr em risco a segurança das pessoas de forma grave e iminente".
Também durante o decurso da operação "foram apreendidas seis armas (quatro armas brancas, uma arma de fogo de calibre 12 e uma soqueira), 11 munições de arma de fogo do calibre 270 Winchester, 10.1 doses diárias de cocaína e 32.24 doses de haxixe", lê-se na nota da polícia.
A PSP sublinhou que a operação pretendeu "reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e dos utentes dos espaços de diversão noturna em particular".
Leia Também: PSP instaura processo de averiguações a agente após desacatos em Valongo