Um adepto, de 24 anos, acabou identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado domingo, depois de invadir o campo, durante um jogo de futebol, do escalão sénior, entre o Grupo Desportivo de Peniche e o Centro Desportivo de Fátima, no Estádio do Peniche.
Em comunicado, esta quarta-feira, o Comando Distrital de Leiria da PSP explicou que a invasão ocorreu "no momento da celebração do golo da equipa visitante".
Os jogadores "deslocaram-se para junto dos adeptos do seu clube e um deles saltou o muro de separação para celebrar com a equipa, obrigando a que rapidamente fosse reposta a normalidade".
Além disso, a PSP refere ainda que, após o apito final e no momento em que a equipa de arbitragem se preparava para sair do campo, os jogadores da equipa visitante deslocaram-se para junto do seu grupo de adeptos "não registado e realizaram, em conjunto, uma coreografia com alguns movimentos e cânticos".
No desenrolar deste festejo, "foi deflagrado um pote de fumo vermelho" pelos adeptos, mas a PSP não conseguiu chegar ao autor do sucedido. Assim, "foi levantado o respetivo auto de contraordenação que será remetido à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) para aplicação das medidas administrativas".
Leia Também: Suspeito de furtos em lojas e casa em Évora fica em prisão preventiva