Numa nota publicação na sua página na internet, a JMJ Lisboa 2023 informou que "todos os peregrinos que pretendam seguir as interpretações simultâneas dos eventos centrais deverão trazer rádios e auscultadores".
"São muitas as línguas que se farão representar neste grande encontro que é a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e o Comité Organizador Local pretende aproximar-se de todos os que chegam até Lisboa", acrescentou, dando nota de que "uma equipa de intérpretes irá ajudar a que os peregrinos compreendam o melhor possível todos os momentos da Jornada".
As interpretações simultâneas irão decorrer nas cinco línguas oficiais: português, inglês, espanhol, francês e italiano, e serão disponibilizadas nas cerimónias do Parque Eduardo VII (Missa de Abertura, Acolhimento e Via-Sacra), no Parque Tejo (Vigília e Missa do Envio) e Passeio Marítimo de Algés (Encontro do Papa com os Voluntários).
A organização, que tem no seu site as indicações das frequências para cada língua em cada local, recomendou que "os peregrinos tragam rádios e auscultadores e baterias extra".
"A organização não recomenda o uso de telemóveis, uma vez que os peregrinos poderão ficar sem bateria", acrescentou.
Leia Também: Costa deseja "uma excelente" JMJ e pede que jovens olhem "para o mundo"