SIM entregará carta a Marcelo onde pede "ajuda" para um melhor SNS

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) vai entregar na segunda-feira uma carta ao Presidente da República a pedir que use os seus poderes de magistratura e influência "para permitir um melhor acesso dos portugueses ao Serviço Nacional de Saúde".

Notícia

© DR

Lusa
04/08/2023 17:40 ‧ 04/08/2023 por Lusa

País

SNS

O presidente do SIM, Jorge Roque da Cunha, disse hoje à Lusa que este pedido vem no seguimento das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa acerca da progressão na carreira dos professores, em que o chefe de Estado afirmou que "governar é escolher prioridades e a Saúde e a Educação são, e devem ser, prioridades se quisermos ir muito mais longe como sociedade desenvolvida e justa".

Roque da Cunha disse hoje que, "dada a falta de investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS), apesar da maior carga fiscal de sempre", o resultado traduz-se em "1,6 milhões de portugueses sem médico de família e em enormes atrasos no acesso às consultas hospitalares e às cirurgias".

O ato simbólico da entrega da carta ao Presidente pretende reforçar o que o sindicato tem vindo a reivindicar ao longo dos últimos anos e "alertar a sociedade portuguesa e o Governo para a necessidade de investimento urgente no SNS", disse o presidente do SIM.

Leia Também: Sindicato marca greve de médicos internos para 23 e 24 de agosto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas