Portugal recebeu, nos últimos dias, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e com ela peregrinos de todos os cantos do mundo. O Papa Francisco trouxe também a euforia daqueles que o desejavam ver e ansiavam pela sua benção. Foram dias de oração, agitação, união, abraços, sorrisos e também de alguma confusão, tendo em conta o número de participantes.
Francisco já elogiou a organização, considerando que esta JMJ foi a "mais bem preparada" e com maior número de peregrinos a que assistiu.
Recorde-se que a JMJ decorreu em Lisboa, Loures, Fátima e Oeiras entre terça-feira e domingo e contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, segundo a organização.
Ao longo do evento, o Papa Francisco reforçou a mensagem de que "a Igreja é para todos" e a necessidade de cuidar da "casa comum", a Terra.
Este, que é o maior evento da Igreja Católica, vai regressar em 2027 em Seul, na Coreia do Sul, mas, por agora, recordemos as melhores imagens dos dias vividos em Portugal.
Veja a fotogaleria acima.
Leia Também: Papa abriu em Lisboa a Igreja a "todos". Eis os momentos marcantes da JMJ