Um homem que matou um casal no concelho de Setúbal, foi detido em Espanha após cinco meses de fuga, no âmbito de uma investigação que envolveu a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia Nacional de Espanha.
De acordo com um comunicado da PJ emitido esta quarta-feira, tudo aconteceu na madrugada de de maio deste ano, tendo-se introduzido "num imóvel abandonado, local que servia de domicilio a um casal com 53 e 48 anos".
"No local, o ora detido ao verificar a existência de duas pessoas no seu interior, decide atear fogo fugindo de seguida pelo acesso por onde havia entrado", explicam as autoridades na nota.
A PJ refere ainda que após sair do imóvel, o homem, de 30 anos, fechou "o acesso com o recurso a uma porta", impedindo, desta forma, que o casal pudesse fugir do fogo.
Após a prática do crime, o homem, sem residência fixa em Portugal, ausentou-se do país para parte incerta", tendo sido localizado em Espanha.
"No decurso da investigação foram recolhidos elementos probatórios que permitem indiciar o ora detido como o autor do crime", remata a PJ, referido que após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Sobre ele recaem "fortes indícios da prática de um duplo homicídio qualificado, na forma consumada, e de um crime de incêndio.
Os corpos das duas vítimas foram encontrados pelos bombeiros após combaterem o fogo. O edifício em questão trata-se do antigo externato Novo Dia.
Leia Também: Nove corpos encontrados nos destroços após incêndio em França