As perturbações no abastecimento de água devido à rotura de uma conduta da EPAL - Empresa Portuguesa de Águas Livres na zona do Campo Pequeno, em Lisboa, na tarde de quinta-feira, vão manter-se até às 16h00 desta sexta-feira. Mantém-se também o corte de trânsito entre a Avenida da República e a Avenida Defensores de Chaves, em ambos os sentidos.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da EPAL, o abastecimento de água terá perturbações na Avenida João XXI.
Já a Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou ao Notícias ao Minuto que o túnel da Avenida João XXI foi reaberto ao trânsito pelas 2h29. No entanto, o trânsito continua cortado entre a Avenida da República e a Avenida Defensores de Chaves, em ambos os sentidos.
Sublinhe-se que a rotura da conduta provocou "danos" em "seis galerias do centro comercial do Campo Pequeno" e "numa loja situada na Avenida Defensores de Chaves", informou o subchefe do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, José Marques, em declarações aos jornalistas.
Sobre a ocorrência, a fonte citada revelou que foi "imediatamente" estabelecido "um perímetro de segurança", tendo-se "interditado" tanto a Avenida Defensores de Chaves, como a Avenida João XXI. Foi também condicionado "o tráfego de automóveis e peões na Avenida da República, no sentido Saldanha-Entrecampos".
Durante a tarde de quinta-feira, num comunicado enviado às redações, a EPAL afirmou que podiam ocorrer "perturbações no abastecimento de água". "Estão já a ser efetuadas manobras no sentido de minimizar os impactos decorridos com a rotura da conduta, podendo ocorrer perturbações no abastecimento de água, afetando apenas no quarteirão contíguo", lia-se.
Leia Também: Rotura causa danos em 7 lojas. Trabalhos demoram e constrangem circulação