Uma colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou, esta sexta-feira, uma vítima mortal e um ferido grave, na Estrada Nacional (EN) 333, em Vouzela, no distrito de Viseu.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, a EN 333 encontra-se "intransitável nos dois sentidos".
O alerta foi dado pelas 11h10 e o óbito da vítima mortal foi declarado no local.
Segundo disse à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, a vítima mortal é uma mulher de 80 anos.
A colisão "entre um veículo de transporte de mercadorias com um trator carro (como lhe chamam por não ter matrícula)" provocou "o capotamento desse veículo mais pequeno", relatou Pedro Mateus.
Segundo o adjunto dos Bombeiros de Vouzela, do acidente "resultou uma vítima mortal, a senhora de 80 anos", enquanto "o condutor, um masculino de 83 anos, foi considerado um ferido ligeiro".
Pedro Mateus acrescentou ainda que o casal é do concelho de Vouzela, distrito de Viseu, e a colisão ocorreu na Zona Industrial de Vouzela.
No local, estão 18 operacionais, apoiados por sete viaturas, desde os Bombeiros Voluntários de Vouzela, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
[Notícia atualizada às 13h17]
Leia Também: Atropelamento ferroviário em Ovar faz uma vítima mortal