Uma menina portuguesa de 11 anos morreu, durante a madrugada deste sábado, na sequência de um acidente com três veículos, em Saint-Paul-Trois-Châteaux, em direção à cidade francesa de Marselha. O choque em cadeia, que ocorreu na A7, provocou ainda nove feridos, dois dos quais se encontram em estado grave.
Segundo as informações preliminares, um veículo estacionado na berma entrou na faixa da direita da A7 com pouca velocidade, provocando um choque frontal com outro automóvel com matrícula do Luxemburgo, relatou a France Bleu.
O mesmo meio adiantou que um terceiro veículo, também este com matrícula do Luxemburgo, não conseguiu evitar a colisão.
Era no segundo veículo que estava uma família portuguesa, tendo uma menina de 11 anos perdido a vida. A mãe da criança, que ficou gravemente ferida, foi transportada para uma unidade hospitalar por via aérea, e o seu prognóstico é reservado. Também o pai da menor ficou gravemente ferido, de acordo com a France Bleu.
Neste automóvel seguia ainda outra criança, filha da família do terceiro veículo, que foi considerada ferido leve.
A família portuguesa, que residia no Luxemburgo, estaria a dirigir-se para sul com os ocupantes do terceiro carro, de acordo com a imprensa francesa.
A A7 esteve cortada entre Valence e Bollène entre as 5h00 e as 8h45 (hora local), tendo havido também interdições ao trânsito no sentido de Lyon para permitir a passagem de um helicóptero dos serviços de emergência.
O acidente provocou uma fila de 10 quilómetros no sentido Marselha e de 7.50 quilómetros no sentido Lyon.
Leia Também: Galiza. Portugueses feridos por ramo de uma tonelada que caiu em tendas