A Marinha Portuguesa anunciou esta quinta-feira a visita da Marinha do Brasil ao Corpo de Fuzileiros, ocorrida ontem.
"O Almirante de Esquadra Borges de Aguiar, Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, visitou ontem o Corpo de Fuzileiros, acompanhado pelo Comandante Naval, Vice-almirante Nuno Chaves Ferreira", refere a Marinha Portuguesa em comunicado.
Durante a visita, o representante da Marinha brasileira "assistiu a uma apresentação sobre o Corpo de Fuzileiros, centrada no processo de restruturação em curso", assim como viu uma "exposição estática das capacidades do Corpo de Fuzileiros" e "uma demonstração dinâmica de resgate de reféns e aplicação de primeiros socorros em combate".
O encontro consistiu ainda na identificação de "áreas de cooperação comuns", nomeadamente no que diz respeito a "mergulho de combate e nas operações especiais".
No final do "encontro profícuo para ambas as Marinhas", realizado num "ambiente fraterno e de profissionalismo", o Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil "assinou o livro de honra do Comando Naval".
De recordar que no final de junho foi assinado um Plano de Cooperação Bilateral que estabelece as atividades a serem realizadas pelos dois países nos próximos dois anos.
Leia Também: Francês e filipino resgatados em ações coordenadas pela Marinha