Os alunos de seis turmas do 9.º daquele estabelecimento de ensino viajaram na sexta-feira, dia 25 de abril, de avião, para Paris, estando o regresso, igualmente por via aérea, agendado para segunda-feira, uma situação que se revelou impraticável devido ao apagão que atingiu os aeroportos nacionais, explicou a fonte.
Depois de terem passado a última noite num hotel, a solução passou por fazerem a viagem em autocarros, desconhecendo, contudo, a fonte, quando chegarão a Vila Nova de Gaia.
Os alunos estão acompanhados por dois elementos da direção do agrupamentos e demais professores, um por cada turma, acrescentou.
Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11:30, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.
Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do "apagão".
O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje de manhã que o serviço está totalmente reposto e normalizado.
Leia Também: Apagão foi o incidente "mais severo" dos últimos 20 anos na Europa