Um homem de 35 anos foi detido, na noite de segunda-feira, por ser suspeito dos crimes de coação e ofensas à integridade física a um agente de autoridade, ocorridos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Em ação de policiamento na zona de chegadas do referido aeroporto, "foi detetada a presença de um cidadão associado a diversos furtos praticados naquele espaço, importando abordar o mesmo e perceber o motivo da sua presença", começa por revelar o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Quando questionado pelo agente, o homem "reagiu de forma desproporcional e, tentando chamar a atenção para a ação da PSP, gritou por diversas vezes, momento em que surge o suspeito - também conhecido naquele local pela prática de furtos -, procurando auxiliar o suspeito para que o mesmo se eximisse à abordagem policial, forçando a sua libertação e procurando agredir o polícia interveniente".
O agente em questão acabou por conseguir efetivar a detenção do suspeito depois de ser "auxiliado por um cidadão".
O suspeito que procurou libertar o cidadão inicialmente abordado pela autoridades também foi detido.
O suspeito "foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência". Foi notificado para estar presente "em audiência de julgamento na Instância Local Criminal de Lisboa".
Leia Também: Empregada da limpeza rouba saco de passageira no Aeroporto de Lisboa