Duas praias do concelho de Albufeira, no Algarve, foram interditadas a banhos, esta quinta-feira, devido a "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência" que tornaram a "água imprópria".
"As praias da Falésia Alfamar e Falésia Açoteias, no concelho de Albufeira, foram hoje, 7 de setembro, interditadas a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos", adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
Após o alerta da APA, o Delegado de Saúde do Algarve "deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo sido colocados os avisos nos acessos às praias, interditando a ida a banhos", complementou a mesma nota.
A entidade ressalvou ainda que a interdição manter-se-á "até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".
Leia Também: Duas praias da Ericeira interditas a banhos