Um homem de 48 anos morreu, esta quinta-feira, após ter caído na praia da Ursa, uma praia não vigiada no concelho de Sintra. Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem estaria a apanhar marisco quando aconteceu o acidente.
O alerta foi dado pelas 10h44, tendo sido ativados "de imediato" elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Cascais, além de elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins.
Quando chegaram ao local, foi possível constatar que o homem "já tinha sido retirado da água por um outro mariscador que se encontrava nas proximidades".
A vítima foi assistida no local pelo INEM, mas já não foi "possível reverter a situação" e o óbito foi declarado no local.
O corpo foi resgatado pela Força Aérea Portuguesa "por se tratar de um local de difícil acesso" e posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, após autorização do Ministério Público.
Os amigos e familiares da vítima receberam apoio psicológico do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e o Comando-local tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Morte em Peniche. Suspeita levou PJ "ao local onde enterrou a irmã"